sexta-feira, 17 de abril de 2009

OS RITUAIS DE COROAÇÃO E CONSAGRAÇÃO NA CASA AMIGOS DA PAZ EM LEOPOLDINA

Como havíamos anunciado em nosso convite à Comunidade, no dia 26 de julho deste ano de 2008, aconteceu na sede da Casa Amigos da Paz em Leopoldina, os rituais de maior fundamento e importância da nossa Comunidade: a Coroação do Corpo Mediúnico da Casa e a Consagração de seus Sacerdotes Maiores.
O Ritual festivo contou com a presença dos irmãos da Comunidade, de Visconde do Rio Branco, da Casa Mãe, de Mãe Dina, da Cabana de Pai Joaquim e Vovó Cambinda, de Mãe Tereza e do Rio de Janeiro, Celeiros de Iança, de Mãe Edna e Pai Luiz. Sendo uma bonita confraternização dos irmãos e Babás amigos, como também de demais convidados, como familiares e amigos dos Médiuns da Casa.
Todo o Ritual foi dirigido e orientado pelo Rab Bá da nossa Comunidade, José Américo Ferreira, juntamente com os Babás da Casa, Mãe Claudia E Pai Júlio, que após a Cerimônia de Consagração destes, passaram à coroação e imantação dos Médiuns.
Além da Consagração dos Sacerdotes Maiores da Casa: Pai Júlio de Ogum e Nanã e Mãe Claudia de Oxossi e Iemanjá, foram coroados 17 Médiuns, 2 Imantações especiais, 5 rituais de benção das alianças com renovação dos votos matrimoniais e uma cerimônia de Matrimônio (do Casal Waldeir e Luziane).
Todos esses rituais foram resultados de um longo, delicado e responsável trabalho de acompanhamento pelos Babás da Casa e pelo Rab Bá, a cada um dos médiuns, na observância de seus afazeres e feitos, no desenvolvimento mediúnico de cada um, nos trabalhos de atendimento, aconselhamento, na caridade, na fé e no amor. Buscando sempre a preservação dos ideais cristãos, da Sagrada Família, dos Fundamentos Sagrados, do respeito aos Orixás, aos Mentores, à toda a Espiritualidade que nos assiste. Cumprindo esses nossos designos, na caminhada a que nos propusemos, esperamos contribuir para o bem estar de quantos puderem ser assim beneficiados, auxiliando no desenvolvimento das pessoas, no equilíbrio do corpo, da alma e do espírito. Um ritual de Coroação é na verdade um início de uma longa caminhada com o reconhecimento da Nações, dos Orixas, em trabalho parceiro com os irmão das demais dimensões.
Nosso MUITO OBRIGADO a todos!
Após os rituais de coroação, tivemos o "Ritual da Santa Ceia" e na sequência uma confraternização com um jantar (Ajeum), conforme os fundamentos.

Nenhum comentário: